segunda-feira, 19 de outubro de 2009

FESTIVAL Big Bands | Palestras - como se inscrever

Para participar das palestras do BigBands 2009, envie um e-mail com seus dados (nome, e-mail, telefone para contato e RG) para festivalbigbands@gmail.com <http://www.blogger.com/festivalbigbands@gmail.com> especificando de quais palestras você quer participar.

Não será cobrado ingresso para as palestras, apenas sugere-se a doação de um livro de temática infanto-juvenil. Os títulos arrecadados serão repassados para a Biblioteca Zeca de Magalhães, do Centro de Referência Integral de Adolescentes (CRIA). (saiba mais) <http://festivalbigbands.blogspot.com/2009/09/doe-um-livro-solte-as-palavras.html>

PALESTRAS


14:00: "Rede Música Bahia: organização de redes de trabalho relacionadas à música"

A Rede Música Bahia está sendo formada por entidades cujo objetivo é a sincronização das ações já existentes no mercado da música da Bahia, visando inicialmente o fortalecimento econômico de seis eixos que a compõe: músicos, produtores, selos, casas de shows, festivais e informação.

* Emmanuel Mirdad, produtor cultural e jornalista, trabalha na Rádio Educadora FM Bahia e é criador do Prêmio Bahia de Todos os Rocks.
* Eric Taller, fundador e diretor geral da Ginga P., empresa de eventos, distribuição, produção e gestão cultural.
* Jair Guimarães, músico, produtor de eventos e diretor administrativo/financeiro da Cooperarock em Camaçari, um dos responsáveis pela inclusão da cidade no circuito nordestino de rock independente.
* Vince de Mira, músico, cantor e produtor cultural, vocalista da banda Lampirônicos, idealizador do projeto Zona Mundi, do Terreiro Circular e do selo Maquinário.

16:00: "Produção cultural e formação musical: entrar e permanecer no mercado da música independente"

* Mediador: Messias Bandeira, produtor do BoomBahia Music Festival, músico, professor da Universidade Federal da Bahia.
* Frank Jorge, músico, criador do primeiro curso superior especializado em rock no Rio Grande do Sul, professor universitário.
* Iuri Freiberger, produtor de discos, realizador do Festival Gig Rock (RS), consultor técnico dos principais festivais da ABRAFIN e professor do curso de Produção Fonográfica das Faculdades Integradas Barros Melo (AESO), primeiro curso de formação técnica de produção musical do Nordeste.
* Rex, baterista, integrante da banda Retrofoguetes e da extinta Dead Billies.

18:00: "Abertura e manutenção de casas noturnas"

* Mediador: Theo Filho, músico e proprietário da casa de eventos Boomerangue.
* Cláudio Vieira Rocha, membro-fundador da ABRAFIN, realiza o Festival de Música Instrumental em BH e o Festival Primeiro Campeonato Mineiro de Surf. Dono da Obra, casa noturna mais badalada de Belo Horizonte.
* Rafael Bandeira, membro da ABRAFIN, realiza o Festival Ponto (CE). É proprietário do Hey Rock Bar e membro-fundador da Casas Associadas (associação de casas noturnas de todo o país).

22:00: FESTA DE ABERTURA com
O Melda (MG)
e Djs Bigbross, Claudão Pilha (MG), Cassicas e neechee
(local: Boomerangue)

24/10, SÁBADO
Praça Tereza Batista, Pelourinho

* Demoiselle
* Pastel de Miolos
* Tom Bloch (RJ/RS)
* Messias
* Frank Jorge (RS)
* Nancy Viégas

Horário: a partir das 15hs
Entrada: sugestão de um livro infanto-juvenil para a ong CRIA

25/10, DOMINGO
Praça Tereza Batista, Pelourinho

* Mortícia
* Yun-Fat
* Júlia Says (PE)
* Os Irmãos da Bailarina
* Black Drawing Chalks (GO)
* Estrada Perdida

Horário: a partir das 15hs
Entrada: sugestão de um livro infanto-juvenil para a ong CRIA

E mais: Expositores (acessórios, moda, tattoo e o que você puder imaginar)

Nenhum comentário: