Mostrando postagens com marcador Eu. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Eu. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Segurança

Segurança!

Acho que todos precisam disso de alguma forma.

Mas chega a ser muito mais complicado do que somente dizer:

-Pode confiar em mim.

-Eu confio em você.

Não, vai muito mais além disso.

È a segurança que vai além das palavras

Dos atos.

Dos olhos.

Nos gestos.

Pois basta uma simples falha,

Uma simples palavra errada em um e-mail (ou todo ele.)

Basta uma simples mensagem no celular.

Somente um toque na pessoa que não importa.

Somente um sorriso ao menor mimo.

E toda a segurança se abalará.

E toda a segurança penosa na construção vai embora.

Penso assim: Dê segurança a uma pessoa e a terás para o resto da tua vida.

È fácil superar?

È fácil suportar?

Depende.

O ser humano tem formas engraçadas e doloras (muitas vezes) de seguir adiante.

Sempre medindo, pesando, comparando...

E os cálculos prosseguem...

Onde/O que posso perder?

Onde/O que posso ganhar?

Parece frio e calculista, mas tudo o mundo o assim faz.

Ninguém que dar um passo a frente sem saber onde está pisando.

E geralmente quem o faz se machuca, e bastante.

Bom, acho que o que sobra é ficar na corda bamba

Com apenas um ponto de apoio e equilíbrio

Seguir cuidadoso para não cair

Cuidadoso para não machucar e sair machucado.

E rezar para que alguma alma boa a pegue pela mão

E lhe convença de tudo aquilo que a gente vê não é real

Que tudo aquilo que a gente vê é coisa de nossa cabeça.

E que lhe dê a segurança enfim de seguir adiante sem olhar para trás.

Atropelando tudo e a todos. Pelo simples fato da segurança.

E o amor?

Acho que amor é um pacote completo e indefectível

Pacote fechado e inalterado

E se falta algo, não é mais amor.

E a luta está ai

Em torná-lo, completo, perfeito, simétrico

Enquanto isso a gente segue, tomando topadas, matando e morrendo.

E tentando ser melhor a cada erro.

E vendo as coisas irem e vindo.

Irem e vindo.

Irem e vindo.

Essas frases para mim se completam.

“você precisa de alguém que te dê segurança, senão você dança.” E tudo “o que foi feito se desfez”.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Eu não sei!


Mamãe, hoje eu matei, matei que doeu. Mamãe, será que ele vai para o céu? E eu? Eu vou para o céu também? Eu não sei meu filho! Eu não sei! Mas antes de morrer ele disse: Porque você faz isso? Eu não sei! É como se eu quisesse tudo e nada ao mesmo tempo. Sei que ele me rogou pragas eternas e amaldiçoou o ar que respiro. Não é o feitio dele, mas, ele foi obrigado a fazê-lo. Razão? A estupidez humana, o egoismo humano, o cinismo humano, a hipocrisia humana, a falta de caráter humana. Se você sabe de todos esses motivos, porque o faz então? Eu não sei! Só sei que sou perigoso, sou traiçoeiro. O suficiente para matar alguem. E eu que vi teus olhos tristes, e eu que vi a face do desespero, a face da derrota, a face do arrependimento. Mas, e a razão? Eu nao sei! "Tenhas cuidado a quem você vai emprestar tua alma, você pode não tê-la de volta meu rapaz." Você que estando ai, a querer me matar, é a prova viva que as pessoas não valem o que falam. E por falar em falar...Tú sabes o motivo dessa raiva, dessa dor, dessa angústia? Eu não sei! Coração fechado sempre então, corpo fechado sempre e depois disso tudo, seja o que Deus quiser.