sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Alerta Verde!!! Invasão Alienígena Camaçariense na Nave (Boomerangue - SSA)

Alerta Verde!!! Invasão Alienígena na Nave

ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! Invasão Alienígena na Nave. Soar alerta. ATENÇÃO!!! ATENÇÃO!!! A Nave está sendo invadida. Balkan Beats e Latin Grooves emitidos pelo alien Rústico, proveniente do planeta portenho, conhecido na Terra como Argentina. Entidades biológicas originárias de Juazeiro armadas com rock, black music e sons para dançar com intuito de controle total da espécie humana. Ser identificado como Koostella se encontra munido de forte material biologicamente alterado, carregado com Electro, Balken Beats, Russendisco e Indie Rock. De um planeta mais próximo, a estranha Camaçari que irradia gases, mr. Guima emite sons e ruídos provenientes de guitarras distorcidas e batidas dançantes. O Projeto Nave já anunciou a rendição, mas com seu radar de altas freqüências detectou que os aliens são seres produtivos, disseminadores de boa música, rock, pop e afins. Um grande encontro para disseminação coletiva de conhecimento está marcada para o dia 12 de setembro, às 23 horas, na base Boomerangue (Rio Vermelho), com os comandantes da Nave, Janocide e el Cabong emanando rock e música pop de possantes equipamentos em comunhão com os aliens.

Assim, com vários DJs de fora da cidade, a Nave promete mais uma edição histórica. Com um set que mescla eletro, cumbia, tango, dub, modern, criolas e outros latingrooves, o DJ Rústico, também conhecido como Sebastián Chavarri, se apresenta em Salvador através da Babeleska Tour, que inclui, além da capital baiana, São Paulo, Belém e Brasília. Rústico começou sua carreira em 2001, na Espanha, onde habitou por um ano e meio e se aproximou de sons eletrônicos. Logo entre o ano de 2002 e 2004 se mudou para Bahia, Brasil, onde não pôde resistir aos ritmos brasileiros como o Forró, o Maracatú, Samba, etc. De regresso a Argentina, morou em Buenos Aires, Córdoba e atualmente em Mendoza. O resultado destas viagens é um som eclético dominado por percussões, baixos, vozes e sons eletrônicos. Nesta última etapa, tem tocado com importantes DJs e produtores de Electrocumbia. Em Mendoza se incorporou ao movimento Balkan, colaborando e compartilhando pick ups com DJ Karim (Argélia), Dj Negro Péssimo (Chile) e DJ Gitano (Chile) entre outros. Atualmente é criador e residente do Club Rodante, Nômade Soud Club, clube nômade que com base na cidade de Mendoza, se desloca promovendo artistas de New World Music. Atualmente, Rústico de dedicado também à a produção musical, tanto de World Beats como de música Eletrônica, com vários projetos em estúdio prontos para serem lançados.

O estreante da noite, Jair Guimarães, ou "mr. Guima" como é conhecido por muitos, é produtor de eventos, músico e diretor da Cooperarock em Camaçari. É responsável por diversos e importantes eventos de rock independente na cidade, juntamente com seus parceiros e um dos principais colaboradores, na inclusão de Camaçari no circuito nordestino de rock independente, na opinião de muitos. Utiliza sua modesta experiência no suporte às bandas iniciantes da cidade. Apaixonado por música e recentemente por letras, é responsável pelas discretas linhas de guitarra na Declinium desde 2005. Seus arranjos contam com um estilo variado, que passeiam entre o pop e o grunge, mas nitidamente shoegaze. Estreando nas pickups, ele compartilhará seus sons com o púbico que contará com um mix de, 80's, electro, indie, 90's, shoegaze, dentre elas Air, Echo & the Bunnymen, The Radio Dept, New Order e algumas surpresas nacionais do circuito independente como Mombojó e Cérebro Eletrônico, só para para citar 2 delas.


Cartunista, ilustrador e DJ, o curitibano Koostella estréia na Nave trazendo sua experiência em Electro, Balken Beats, Russendisco e Indie Rock. Desenhista desde os treze anos de idade quando vendia fanzines na escola, Koostella é um premiado cartunista e desenhista, com tiras publicadas em jornais e dois livros lançados. Já realizou exposições de cartuns na Europa e tem seus quadrinhos e cartuns periodicamente na revista Brazine Berlin, distribuída na Alemanha, Áustria e Suíça. Desde a adolescência Koostella sempre se manteve conectado ao cenário musical alternativo, tendo tacado em várias bandas de rock. Como DJ, Koostella estreou em festas privadas e passou a discotecar com freqüência em um pub alemão na cidade de Freising, onde morou por cinco anos. Depois que voltou ao Brasil, trazendo fortes influências de música alternativa do leste europeu, passou a mostrar suas descobertas musicais em Florianópolis, mais freqüentemente no Blues Velvet Bar, onde participava da festa Oficina Elétrika tocando músicas que variam do balkan beat e russendisco ao electro alemão e indie rock.

Vindo de Juazeiro, o Coletivo Coletânea é formado pelos produtores e agitadores culturais Cristiano Lima, Jr Rocha e Jocelio Bello, que desde 1994 movimentam a cidade do Vale do São Francisco, meio Bahia meio Pernambuco, com um programa de rádio semanal e freqüentes festas. Na Nave, prometem levar um repertório bem próximo do que costumam tocar na rádio: clássicas do rock, de David Bowie e Joy Division a Pixies e Beck, black music rock brasileiro como Autoramas e Jupiter Maçã, além de novidades e sons mais obscuros. A garantia é: sons para dançar. Os produtores e residentes da festa, el Cabong e Janocide, só assinam embaixo e prometem rock, muito rock, indie rock e hits dos anos 90 e 00.

O Alerta é verde. A dominação é pacífica, os terráqueos foram convidados para celebrar o encontro com aliens, marcianos, venusianos, fãs de metal, Madonna, indie rock, Strokes, música pop, hermafroditas ou não. Toda população do planeta poderão participar da abdução coletiva, bastando contribuir com 15 reais. A emissão de música pop, rock, balkan beats, latin grooves está garantida. É recomendável, um período de repouso em suas cápsulas durante a aparição solar, não é necessário uma quarenta, algumas horas é suficiente para que os membros locomotores estejam aptos para o período de seis horas ininterruptas de música frenética e dança. Os organismos devem estar em pleno funcionamento a partir do crepúsculo. Importante lembrar que a espaço nave mãe que levará os presentes possui dois andares, com os quatro DJs alienígenas e os dois comandantes se revezando nas cápsulas de ignição musical. O comando sugere também que preparem seus uniformes da noite, e que são permitidas palminhas na pista e passinhos desengonçados.

Nave
[Rock - Pop - Balkan - Latin Beats]

DJs: el Cabong | Janocide | Rústico (Argentina) | Koostela (SC) | Coletivo Coletânea (Juazeiro-BA) | mr. Guima (Camaçari)

12/09/2009 | 23h | R$ 15 (sem consumação obrigatória)
Boomerangue (Rua da Paciência, 307 - Rio Vermelho)
Telefone: (71) 3334-5577
Classificação: 18 anos

e-mail: festanave@gmail.com
Sites: festanave.wordpress.com/
twitter.com/festanave <http://twitter.com/festa_nave>

Contatos: Luciano Matos (9918-7880) e Jan Balanco (8883-5004)

Nenhum comentário: