quinta-feira, 27 de agosto de 2009

As verdades e a verdade²

"'Não é a dúvida,é a certeza que enlouquece...Mas para isso a gente tem que ser profundo,tem que ser abismo.. para se sentir assim.Nós todos temos medo da verdade.'Medo de olhar pra dentro de si e perceber que não é o que gostaria de ser e nem tão esperto quando se imaginava ser.É o que explica muitos atos.Nada podemos contra a verdade a não ser pela verdade."

"Nem sempre conversar quer dizer entender e amor não substitui entendimento.Basta ter coração pra saber o que é se machucar"

Retirado de: http://deciframe-e-devorame.blogspot.com/2008/12/as-verdades-e-verdade.html e http://deciframe-e-devorame.blogspot.com/2009/03/sensatez-me-absurda.html, respectivamente

Fuçando a net na pausa do almoço, descubro essas duas pérolas acima.

Aristóteles dizia: "Negar aquilo que é, e afirmar aquilo que não é, é falso, enquanto afirmar o que é e negar o que não é, é a verdade.

Vai saber...

3 comentários:

Aline Oliveira disse...

"Basta ter coração pra saber o que é se machucar". Estamos aqui pra isso - machucar e "desmachucar". Uma vida colorida demais não teria graça!

Seu post me fez lembrar de nossos papos sobre verdades universais...

;]

Marília disse...

E isso me lembrou uma citação de um livro do Chuck Palahniuk, autor de Clube da Luta: “Nothing of me is original. I am the combined effort of everybody I've ever known.” E isso é tão verdade que chega a constranger!

Unknown disse...

Não sei ao certo, mas me fez recordar uma citação de Saramago em seu livro 'Ensaio sobre a cegueira', que diz assim:'Fizemos dos olhos uma espécie de espelhos virados para dentro.' É isso, ótimo blog moço=)